Pular para o conteúdo principal

Criando um cartão de visitas minimalista no photoshop

Ter um cartão de visitas demonstra o quão se importa com a forma que apresenta seu trabalho. Seja você um pintor, eletricista ou um design, sugiro que se você ainda não possui um, que comesse a pensar na ideia.


Dicas para se criar um bom cartão de visitas

  • Inclua todas as informações básicas como: Nome, empresa, endereço telefone e email…
  • Evite o uso de muitas fontes. Use no máximo duas.
  • Seja diferente mas não abuse. Seja coerente com o que faz e com o que apresentar em seu cartão
  • Se não possuir habilidades para criar seu próprio cartão, contrate um profissional.

Antes de iniciarmos o tutorial, baixe as duas fontes que serão utilizadas, a BEBAS e a MISO.

Passo 1

Crie um novo documento com o tamanho de 9cm x 5cm e 300px dpi.

Passo 2

Pressiona as teclas control + R para que as réguas sejam mostradas e com o botão direito do mouse clique nas régua e configure para centímetros.

Passo 3

Clique no menu view/new guide, deixe a opção vertical marcada e no campo de texto adicione 0,5. Faça o mesmo processo e adiciona 8,5 ao invés de 0,5.

Após adicionar a segunda linha vertical, adicione outras 2 horizontais seguindo o mesmo passo acima. Troque apenas a orientation para horizontal e as seguintes positions: Primeira 0,5 e segunda 4,5. Veja como ficou:

Passo 4

Nosso cartão contará com frente e verso. Na frente teremos apenas o logotipo e atrás as informações. Para manter o trabalho organizado crie duas pastas e renomeie para frente e verso.

Passo 5 – Criando a parte frontal

Crie uma nova camada na pasta frente, selecione a ferramenta de texto e defina a fonte para BEBAS com tamanho de 18pt para criar o logotipo.

Abaixo do logotipo utilizamos a fonte MISO com um tamanho de 8pt. Centralize o logotipo e a descrição. Para tornar isso mais fácil, após posicionar a descrição abaixo do logotipo, selecione a pasta frente e alinhe. Isso fará com que todas as camadas se alinhem juntas.

A frente e o verso do cartão serão feitas no mesmo projeto, portanto, ao final do passo anterior selecione a pasta frente e clique no botão de ocultar.

Passo 6 – Criando o verso

Selecione a pasta verso e crie um retângulo na cor #53df83 cobrindo um pouco mais da metade de nosso trabalho.

Passo 7

Adicione nosso titulo agora com um tamanho menor, 16pt e a descrição logo abaixo com tamanho de 6pt. Centralize-as na parte branca denossoss cartão.

Passo 8 – Final

Para finalizar, adicione as informações adicionais ao lado direito, rente a marcação de segurança.

Salve seu projeto e sempre que for utilizar a frente, oculte o verso. E vice-versa.

Resultado

Se achou uma trabalheira e prefere contratar um profissional para criar o seu, entre em contato e teremos o maior prazer em fazer.

Webtutoriais:576626CD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 super mockups grátis

Um mockup é basicamente uma maquete, uma cópia do trabalho final muitas vezes em tamanho resumido para dar a ideia do real projeto. Muitos dos mockups disponibilizados na web já possuem toda estrutura necessária e permite uma economia de tempo na hora de criar obras derivadas.

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.

Adicione um botão voltar ao topo no rodapé do seu blog

Um recurso muito utilizado por designers hoje em dia, em páginas que possuem muito conteúdo, são os botões “voltar ao topo”. Seu funcionamento permite que o leitor não tenha que ir até a barra de rolagem para voltar ao inicio do blog, bastando que ele simplesmente clique no botão.Para criar este recurso, basta que você utilize uma âncora (link) para o topo do seu blog.