Pular para o conteúdo principal

Zoom detalhado no photoshop

O efeito zoom é comumente utilizado para destacar uma determinada parte de um projeto. A ideia é mostrar o acabamento realizado na concepção do trabalho. Com a ajuda do photoshop e poucos passos você irá criar o excelente efeito.


Passo 1

Abra a imagem do final do seu projeto e crie uma cópia.

Passo 2

Selecione a ferramenta Elliptical marquee tool e segurando a tecla Shift marque a área a ser destacada.

Passo 3

Ao marcar a área escolhida dê um control + x para recortar e delete em seguida a sua imagem duplicada. Não cole ainda a parte recortada.

Passo 4

Acesse o menu imagem / image size e diminua a imagem de acordo com sua necessidade e logo após, dê um control + V para colar a seleção que recortamos anteriormente. Perceba que a seleção copiada permaneceu no tamanho original, enquanto nossa imagem foi diminuída.

Passo 5

Posicione o recorte na imagem, clique na layer do recorte com o botão direito do mouse e selecione a opção Blending options. Configure o Stroke do tamanho e cor preferida.

Último passo

Para finalizar, selecione a layer da imagem inteira e acesse o menu filter/blur/Gaussian blur. Deixe o radius em 0,5.

Fim

Chegamos ao fim do tutorial. Perceba que o último passo foi realizado para desfocar a imagem principal com o intuito de destacar ainda mais o zoom.

Experimente utilizar uma imagem maior, usar mais blur alterar o tamanho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 super mockups grátis

Um mockup é basicamente uma maquete, uma cópia do trabalho final muitas vezes em tamanho resumido para dar a ideia do real projeto. Muitos dos mockups disponibilizados na web já possuem toda estrutura necessária e permite uma economia de tempo na hora de criar obras derivadas.

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.

Adicione um botão voltar ao topo no rodapé do seu blog

Um recurso muito utilizado por designers hoje em dia, em páginas que possuem muito conteúdo, são os botões “voltar ao topo”. Seu funcionamento permite que o leitor não tenha que ir até a barra de rolagem para voltar ao inicio do blog, bastando que ele simplesmente clique no botão.Para criar este recurso, basta que você utilize uma âncora (link) para o topo do seu blog.